flasch da pagina

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ERASMO CARLOS

ERASMO CARLOS

Participou da Jovem Guarda onde tinha o apelido de Tremendão, imitando as roupas e o estilo de seu ídolo Elvis Presley. Seus maiores sucessos como cantor nessa fase foram Gatinha Manhosa e Festa de Arromba. Com o término do movimento entrou em crise, mas conseguiu se recuperar com a ajuda de seu parceiro famoso (Roberto Carlos) e da esposa Narinha. Nessa fase de transição fez sucesso cantando Sentado à beira do caminho e Coqueiro Verde.
O disco Erasmo Carlos e Os Tremendões já é um trabalho transitório na carreira do artista. O LP, de 1969, traz interpretações muito peculiares para canções de compositores da MPB - Caetano Veloso (Saudosismo), Ary Barroso (Aquarela do Brasil, lançada no filme Roberto Carlos e o diamante cor-de-rosa, em que ele atua com Roberto e Wanderléa) e a dupla Antônio Adolfo e Tibério Gaspar (Teletema, canção originalmente interpretada por Regininha, sucesso por ter sido tema da novela Véu de noiva, da Rede Globo), além da primeira gravação de Sentado à beira do caminho.
em 2001 Erasmo lança um disco novo. Pra falar de amor traz interpretações dele para canções apenas suas, além de cançòes de Kiko Zambianchi e Marcelo Camelo. O destaque é Mais um na multidão, dueto com Marisa Monte e de autoria de Erasmo Carlos, Marisa Monte e Carlinhos Brown. No ano seguinte, ele lançou seu primeiro DVD ao vivo, além de um CD duplo.
No início de 2004, ele lançou seu trabalho mais autoral: Santa Música, com doze canções de autoria apenas de Erasmo Carlos. Além da faixa-título, destaca-se a faixa Tim, feita em homenagem a Tim Maia.
Em 2007, Erasmo novamente lançou um disco no qual recebe convidados. Erasmo Carlos convida - Volume II apresenta novos encontros musicais em que Erasmo interpreta parcerias dele com Roberto. Adriana Calcanhotto, Lulu Santos, Simone, Marisa Monte, Milton Nascimento e as bandas Skank e Los Hermanos estão entre os convidados. A faixa de maior destaque nas rádios é Olha, cantada com Chico Buarque, e tema da novela das 21 horas, Paraíso tropical (Rede Globo).


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário