flasch da pagina

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

JERRY ADRIANI

JERRY ADRIANI

Jerry Adriani iniciou sua vida como cantor profissional em 1964, com o LP “Italianíssimo” e hoje já tem no currículo trinta e um discos gravados. O cantor, compositor, ator, apresentador e produtor é um dos ícones da Jovem Guarda, movimento musical que revolucionou o “rock nacional” e a “MúsicaPopular Brasileira” desde a metade dos anos 60. Teve participação ativa e ininterrupta em vários segmentos do mercado mantendo-se como um dos cantores de grande popularidade em todo o país até os dias atuais.
Foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, e tornaram-se grandes amigos. “Raulzito e Os Panteras”, como eram conhecidos na Bahia, tocaram com Jerry Adriani durante três anos. Raul foi o produtor de Jerry, entre 1969 e 1971, até iniciar carreira solo.
No início da década de 90, o artista tornou-se a melhor marca representativa de Elvis Presley no Brasil após ter gravado o CD “Elvis Vive”, um tributo ao “Rei do Rock” do qual sempre foi fã.
Em 1999, Jerry gravou pela Indie Records as músicas da Legião Urbana em Italiano no Cd “Forza Sempre” e pôde contar com o apoio de Carlos Trilha (músico da banda em suas últimas formações), Dado Villa-Lobos, MarceloBonfá e da família Manfredini. “Forza Sempre” é considerado por Jerry Adriani, um marco na sua carreira. O CD já ultrapassou 200.000 cópias em número de vendagem. A canção “Santa Luccia Luntana”, bônus track, desde mesmo álbum, foi uma das mais executadas na trilha sonora da novela “TerraNostra” exibida pela “Rede Globo”.
Seu mais recente trabalho, é intitulado “O Som do Barzinho Italiano” também gravado pela Indie Records, com a produção de Miguel Plopschi. No CD, Jerry faz uma releitura de clássicos da música italiana, trazendo também novos artistas, já consagrados, como Eros Ramazzotti na interpretação de “Cose dellaVita”, e Alessandro Safina com a música “Luna”. O CD lhe rendeu uma indicação de melhor disco de música em língua estrangeira do “PRÊMIO TIM DE MÚSICA” de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário