flasch da pagina

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SILVINHA A ETERNA MUSA DA JOVEM GUARDA

*****SILVINHA A ETERNA MUSA DA JOVEM GUARDA*****
Postada em 08/11/2005 às 20h22.
Ola Amigos Bom dia? Tudo bem com vocês.
A História que vou relatar para vocês hoje é sobre uma das maiores Bandas da Época da Jovem Guarda THE BEATNIKS e SILVINHA.
EsTA BANDA FOI UM DOS MAIORES SUCESSOS DAS JOVENS TARDES DE DOMINGO.

Em 1965 surgiram Os Beatniks, no repertório não faltavam covers de Turtles, Kinks, Thers e Jimi Hendrix, ao mesmo tempo em que grupo se apresentava na TV., participavam das domingueiras paulistas, viajando pelo país em shows promovidos pela Fenit/Rhodia, ao lado da cantora Sylvinha e também se apresentavam no programa " O BOM ", de Eduardo Araújo na TV. Excelsior (SP) canal 9.

Texto e fotos enviadas a este Flog pela Annie Morgado, filha do Marcio da banda The Beatniks. Na foto a direita Annie Morgado e sua filha Giuliana. Valeu guria, tanto pelas fotos e texto como também pela amizade, mesmo virtual. Tudo de bom !
Elvandir Damaceno Carpes
Gravataí/RS.

SILVINHA Nasceu no dia 16 de Setembro de 1951 en Mariana, Minas Geraes. Grabó su primer disco "Vou Botar Pra Quebrar" en 1967, obteniendo su primer gran éxito. Tuvo pronto su propio programa de TV, junto con Eduardo Araújo, quien se convirtió en su esposo unos años después.

Silvinha surgiu no cenário nacional junto com o pessoal da Jovem Guarda, e durante algum tempo foi considerada a Rita Pavone brasileira. Cantora desde pequena, em Mariana, Minas Gerais, deixou sua cidade natal para brilhar, já aos 14 anos, nos palcos da TV Excelsior. No ano seguinte passou a cantar no programa de Eduardo Araújo, “O Bom”, que em pouco tempo deixou de ser colega de trabalho e tornou-se seu marido.

Depois de alguns anos afastada dos palcos, Silvinha começou a fazer algumas vocalizações e backing vocals em jingles e discos, mas sem maiores pretensões, até que certo dia em 1978, a cantora que deveria gravar uma peça faltou. Silvinha foi chamada e arrasou. A partir de então, passou a ser uma das cantoras mais requisitadas para gravação de jingles.

Durante mais de 20 anos tornou-se uma estrela dentro dos estúdios e certamente a voz mais ouvida no Brasil em campanhas para Mc Donald’s, Coca-Cola, Unibanco, Varig, entre milhares de outras. É só pensar em uma campanha de um grande anunciante, que a voz da Silvinha estará lá.

Seu efeito shake é inconfundível. O que ela faz com a voz é inacreditável. Não é a toa que Silvinha chegou a gravar seis jingles diferentes por dia.

Eu a conheci em junho de 1993 na extinta produtora Cardan, e acompanhei diversas gravações suas. Ela é realmente incrível. Pega uma música inteiramente nova, com uma letra dificílima, e em 5 minutos está dentro do estúdio gravando com um profissionalismo e uma afinação de quem conhece a melodia há anos.

Nesse período, Silvinha participava do 4 x 4, um conjunto vocal criado pelo genial Edgard Gianullo, e que contava ainda com Ângela Márcia e Faud Salomão, todos cantores de jingles. Quando os quatro se juntavam era sensacional. Além dos clássicos da música brasileira e internacional o quarteto gravou incontáveis jingles, para campanhas como Credicard, fermento Royal, gelatina Royal e vários Otros temas: "Professor Particular", "Jure Por Mim" (versión de "Tell Him"), "Você Já Morreu e Se Esqueceu de Deitar", "A Gatinha", "Minha Primeira Desilusão", "Um Tipo Especial de Amor" (versión de "I'm Gonna Get Married", que grabó a dúo con su esposo), "Playboy", "Feitiço de Broto", "Cha-La-La". Continúa activa, alternando sus presentaciones como solista con actuaciones junto a su esposo o como acompañante de los principales cantantes sertanejos.

Há alguns anos Silvinha se afastou da publicidade e tem se dedicado, junto com o marido Eduardo à sua gravadora, a Number One e em 2001 lançou o CD Suave é a Noite, repleto de músicas românticas e participações especiais. Silvinha tem feito diversos shows divulgando seu disco. Quem sabe agora o Brasil passa a reconhecer essa excelente cantora que o mercado publicitário perdeu.

***UM DE SEUS MAIORES SUCESSOS NA ÉPOCA DA JOVEM GUARDA FOI MINHA PRIMIERIA DESILUSÃO*****

Silvinha

Eu sou tão menina para namorar
Então por que será que fui gostar
De um menininho tão mal pra mim?
Ah!eu vou crescer para poder amar
Vou fazer força para não chorar
Daí talvez ele olhará pra mim

Não pense que eu sou acanhada
Eu estou enamorada
E sou capaz de confessar
Então dou uma piscadinha
Canto uma musiquinha
Baixinho pra poder lhe conquistar

Mas ele nem percebeu enquanto eu cantava
O imenso amor que lhe dedicava
Nas entrelinhas da minha canção
E eu fui andando enquanto que chorava
O gosto amargo esperimentava
Da minha primeira desilusão

Forte Abraço a Todos Roberto Sécio.

VISITEM TAMBÉM.
www.robertoseciosp.flogbrasil.terra.com.br
www.fotolog.terra.com.br/robrtosp
http://jovemguarda.floguxo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário