flasch da pagina

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

THE ORIGINALS




Formada para relembrar os bons tempos; ou melhor, para mostrar que os bons tempos nunca foram embora, a banda The Originals chega ao terceiro trabalho celebrando sua própria história. A banda, criada em 2005 pelo produtor Miguel Plopschi (sax), Pedrinho da Luz (guitarra) e Cleudir Borges (teclados), todos ex-membros fundadores dos Fevers, e também por Ed Wilson (voz/violão), ex-membro fundador da banda Renato e seus Blue Caps, gravou agora seu terceiro DVD (e CD) no Espaço Veneza, em Botafogo, zona sul do Rio. É o segundo “ao vivo” da banda, que estreou com um forte produto ao vivo em 2005 e, em 2006, gravou um disco em estúdio.

Neste “A Festa Continua”, o The Originals – que conta também com o baterista Guto Angelicci (ex-Super Bacana) – traz a estréia na banda do super baixista e cantor original dos Blue Caps, Paulo César Barros. O músico, que já gravou com meia MPB, de Raul Seixas a Gilberto Gil, passando por muitos anos ao lado de Roberto Carlos, por pouco não participou da banda desde seu começo. Compromissos profissionais o impediram de embarcar na dos Originals já em 2005, mas desde o ano passado Paulo César Barros é baixista e cantor da banda, ao lado de seu irmão Ed Wilson.

Para este novo projeto, muito aguardado pelos fãs da banda e de sua história, os Originals convidaram dois membros de suas formações anteriores: o cantor Almir Bezerra, também ex-Fevers, que participou do primeiro projeto e há dois anos reside em Recife; e o guitarrista paulistano Márcio Augusto, que foi dos Originals na ocasião do segundo DVD. Principal cantor da história dos Fevers, o pernambucano Almir Bezerra revive clássicos como “Já Cansei”, “Sou Feliz”, “Ninguém Vive Sem Amor”, “Por Causa de Você”, “Pra Cima Pra Baixo”, “Onde Estão Teus Olhos Negros”, “Nathalie”, “Mar de Rosas” e “Vem Me Ajudar”.

A celebração da boa música e da própria história dos Originals, que nesta curta trajetória já emplacaram algumas pérolas em trilhas de telenovela, e neste DVD registra ao vivo o sucesso “Uma História Pra Ficar” (da novela “Ciranda de Pedra”), conta ainda com as participações especiais dos músicos Marcelo Sussekind (ex-A Bolha, ex-Herva Doce) e Lalo Califórnia. Mas, naturalmente, o momento muito especial fica por conta da visita da Rainha da Jovem Guarda, Wanderléa, que sobe ao palco no final do show e canta clássicos como “Pare O Casamento”, “Prova de Fogo” e “Ternura”.

Ed Wilson têm seu momento Elvis Presley, muito elogiado nestes mais de 40 anos de carreira, e desfila com “It´s Now Or Never”, “Jailhouse Rock” e “Hound Dog”, enquanto Paulo César brinda os ouvintes com sua voz aveludada em novas versões para os clássicos dos Blue Caps que cantava nos anos 60: “Vivo Só”, “Não Te Esquecerei”, “Não Quero Ver Você Chorar” e “Dona do Meu Coração”. Ed Wilson também mostra canções de sua autoria, como “Chuva de Prata”, “Agüenta Coração” e “Aparências”, e a banda diverte-se com hits cinquentões do rock’n’roll original de Little Richard: “True Fine Mama”, “Tutti Frutti” e “Long Tall Sally”.

O momento final fica por conta de todos no palco para “Whisky a Go Go”, clássico da dupla Sullivan & Massadas gravado pelo Roupa Nova para a trilha sonora de “Um Sonho a Mais” em 1985.
Marcelo Fróes
Outubro, 2008
Escolha o telefone mais perto de você
Fale com um dos nossos representantes ou deixe seu recado em nosso voicemail que entraremos em contato
RJ - (21) 4063-4783 / 2508-7766 / 8268-8649
7835-6539 ID 32*7338

Nenhum comentário:

Postar um comentário